"Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido
o Flamengo a Canudos
para contar a história do povo brasileiro".

Nélson Rodrigues

domingo, 2 de maio de 2010

A nova 3ª camisa. Uma homenagem a história rubro-negra.

Estão criticando muito a terceira camisa do Mengão. Mas antes de criticar, entendam que a Olympikus marcou um golaço, mostrando que estudou a história do clube. O azul e o amarelo são as cores de fundação, do ainda Grupo de Regatas do Flamengo. E logo foi abandonada, um ano depois em 1986, devido a grande dificuldade de comprar os tecidos que vinham da Inglaterra. Nessa época o Flamengo era um clube primordialmente de remo. E durante as regatas a mistura de muita salinidade e a exposição ao sol desbotava muito rapidamente as cores. Assim, o uniforme foi do clube passou a ser uma camiseta em listras horizontais em vermelho e preto, com o escudo no lado esquerdo, além de bermudas pretas e um cinto branco. Você pode até dizer que não gostou, menos que não entendeu o porque do azul e amarelo.

A única reclamação em relação a essa camisa, é que poderiam comercializa-las sem os patrocínios da Batavo e BMG. Não estou fazendo nenhum post pago, ou algo parecido. Tanto que não coloquei a foto da camisa. É apenas uma breve explicação.

SRN
Viva o Flamengo!

4 comentários:

  1. me segue ei vlw
    http://juninhomota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Utilisé pour traiter les hommes de partout dans le monde qui souffrent de dysfonction érectile (impuissance sexuelle) et il est également utilisé pour traiter l’hypertension artérielle pulmonaire chez les hommes et les femmes.

    ResponderExcluir
  3. Content            Phenterminehome is the one stop online source for Didrex information on which you can rely on. Moreover, phenterminehome.com has been dedicated to provide its visitors the relevant information on how to lose weight effectively

    ResponderExcluir
  4. achei a informaçao q eu precisava, obrigado amigo

    SRN

    ResponderExcluir